Com gols de pênalti, River Plate vence o Cerro Porteño e tem vantagem na Libertadores

O River Plate deu um importante passo rumo a mais uma semifinal de Libertadores. Nesta quinta-feira (22), o time treinado por Marcelo Gallardo venceu o Cerro Porteño do Paraguai por 2 a 0. A partida foi disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Embalado pela torcida, o River chegou ao primeiro gol logo no início da partida. Aos dois minutos, Larrivevy acertou a canela de De La Cruz dentro da área. Após consultar o VAR, o árbitro peruano Víctor Carillo marcou pênalti para os millonarios. Na cobrança, Ignacio Fernández fez 1 a 0.

Com o gol cedo, o River seguiu na pressão. O segundo gol, no entanto, só veio na etapa final, e em novo pênalti. Aos 16, Palacios recebeu dentro da área, tentou driblar Carrizo e foi derrubado pelo goleiro. Borré converteu e garantiu a vitória aos argentinos: 2 a 0.

Na partida de volta, na próxima quinta-feira, no Paraguai, o River pode perder por um gol de diferença e ainda assim segue na competição. O vencedor desta chave enfrentará quem passar de Boca Juniors x LDU – a vantagem do Boca é imensa: venceu a ida por 3 a 0 fora de casa

Tags: , , ,