STJD concede ao Flamengo liberação e Reinier é relacionado para jogo com o Avaí

Após sessão e votação na tarde desta sexta-feira no colegiado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o meia Reinier foi liberado para atuar pelo Flamengo contra o Avaí.

O jogador havia sido convocado para participar de três amistosos com a Seleção Sub-17 e a CBF não quis conceder a liberação.

Com isso, o jovem está relacionado para a partida deste sábado em Brasília, e pode atuar como titular no lugar de Arrascaeta.

A medida inominada movida pelo Flamengo ao STJD foi julgada, com a liminar a favor do clube. Segundo o advogado do clube, Michel Assef Filho, também ficou estabelecido o mérido da questão, que considera ilegal a obrigatoridade da liberação dos jogadores convocados para seleções de base.

– Não é só a liminar. Já é o mérito da medida inominada. E formou-se este precedente. Que comprovada a irregularidade em uma convocação da CBF, o atleta terá que ficar liberado para jogar. É o primeiro julgamento neste sentido – afirma o advogado.

Na sessão, o relator do caso, Decio Niehaus, votou a favor do clubem e foi acompanhado pelos auditores Otávio Noronha, Ronaldo Piacente, José Bosco Luz, José Perdiz, Arlete Mesquita e Antônio Vanderler. O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, encerrou a votação se mostrando a favor da liberação. O procurador Felipe Bevilacqua foi a favor da CBF no caso.

Nele, o Vasco também foi beneficiado, já que a situação do atacante Talles Magno também foi apreciado pelo STJD.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,