Técnico do River Plate, Gallardo exalta o Flamengo: “Um time muito poderoso”

Marcelo Gallardo não esconde sua admiração pelo futebol apresentado pelo Flamengo. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico do River Plate elogiou bastante a equipe brasileira, adversária do time argentino na final da Copa Libertadores, no dia 23 de novembro. Para ele, o clube rubro-negro atingiu seu ápice de rendimento neste momento.

– Vamos enfrentar um time muito forte, que vem em uma crescente e hoje está em seu ponto mais alto de rendimento – afirmou Gallardo, que completou.

“Nós vamos enfrentar um time muito poderoso, com ótimos jogadores e com um técnico que chegou este ano e converteu a equipe no que ela é hoje”

O técnico do River Plate também deu muitos méritos ao companheiro de função Jorge Jesus. O argentino reconhece a experiência do comandante português, que chega à final da Libertadores logo em seu primeiro ano na América do Sul.

– Chegaram à final duas equipes que tiveram méritos para isso. Os dois times chegaram a um bom nível de rendimento. Creio que é uma final merecida – analisou o técnico do River.

Atual campeão da Libertadores, Gallardo agora também terá a experiência inédita de participar de uma final com jogo único na competição, em Santiago, no Chile. Nas outras duas decisões que disputou, ele levantou o caneco no Monumental de Núñez, em 2015, contra o Tigres, e no Santiago Bernabéu, em 2018, diante do Boca Juniors.

O técnico espera que a situação tensa no Chile seja resolvida. O comandante do River Plate reitera que a paz do povo chileno deve ser o foco principal.

– Espero que os problemas sejam resolvidos, e o povo chileno possa voltar a normalidade. Que o povo chileno possa ter paz. Isso é o mais importante.

Fonte: Portal G 1

Tags: , , , , , ,