Jorge Sampaoli traça estilo de jogo para o Atlético-MG: “De ataque, sem nenhum tipo de medo”
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Uma semana depois de ser anunciado pelo presidente Sérgio Sette Câmara, Jorge Sampaoli pisou pela primeira vez no CT do Atlético-MG e, nesta segunda-feira, foi apresentado oficialmente como novo técnico do clube. Irá estrear no sábado que vem, contra o Villa Nova. O primeiro jogo de um projeto que o técnico aceitou, meses depois de uma negociação frustrada no fim de 2019. E ele já adiantou o que a torcida poderá esperar em campo: jogo ofensivo.

“Atlético Mineiro terá um jogo de ataque, onde tentará protagonizar contra qualquer time, sem nenhum tipo de temor”.

Em sua primeira resposta na apresentação oficial na Cidade do Galo, Jorge Sampaoli destacou que não é a vitória, apenas pela vitória, que o interessa. O trabalho é para ser protagonista, sem nenhum medo, não importa quem será o adversário, e qual campo se dará o confronto.

– Atlético Mineiro, por minha característica, terá um jogo de ataque, onde tentará protagonizar a todo tempo, contra qualquer time, em qualquer campo. Sem nenhum tipo de temor ou resguardo. É isso que me identifica e foi isso que me trouxe aqui. Não é ganhar por ganhar, é ganhar por uma forma. E daqui um tempo espero que o Atlético tenha uma forma – afirmou o novo comandante do Galo.

“Queremos uma cultura de jogo que nos possibilite dominar a partida, temos que protagonizar todo o tempo, atacar”.

Sampaoli assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2021 e, ao fechar acordo com o clube mineiro, tentou costurar o vínculo de uma forma que tenha estabilidade no cargo, algo que ele já percebeu não ser uma característica do futebol brasileiro. Sobre o tema, o treinador disse que não é a multa que impedirá um dirigente de cortar o processo.

– Lamentavelmente, a exigência que há no ambiente, gera coisas na torcida, a obrigatoriedade gera muita instabilidade no futebol e, mais do que tudo, para os treinadores. Não creio que a multa seja um parâmetro de sustento econômico para obrigar uma diretoria, os dirigentes (a não demitir).

Fonte: globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/sampaoli-traca-estilo-de-jogo-para-o-atletico-mg-jogo-de-ataque-sem-nenhum-tipo-de-medo.ghtml

Tags: , , , , , , , , , , , ,